De acordo com informações do portal Bloomberg, a Apple não pagará nada à OpenAI para usar o ChatGPT no iOS 18. O jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, forneceu mais detalhes sobre a parceria entre as duas empresas, que foi anunciada recentemente.
- iOS 18 mostrará hora certa mesmo se o iPhone estiver sem bateria
- Novo Apple Carplay promete revolucionar interação em carros
- Veja quais modelos de Mac terão suporte ao macOS 15 Sequoia
A Apple apresentou o iOS 18 oficialmente nos últimos dias, revelando a integração com o ChatGPT. Além disso, o novo SO traz diversas novidades relacionadas à IA com Siri mais inteligente. No entanto, a parceria entre Apple e OpenAI não é um acordo com foco em lucro, pois supostamente nenhuma das duas empresas espera gerar receita com o chatbot.
O acordo entre Apple e OpenAI inclui integrar o ChatGPT no iOS 18 para tornar a Siri mais inteligente. As fontes do Bloomberg são anônimas, por isso não podemos confirmar a informação. Porém, a ideia por trás do acordo é levar o ChatGPT a milhões de novos usuários, enquanto a Apple usufrui capacidade do chatbot.
Em vez disso, a Apple acredita que levar a marca e a tecnologia OpenAI a centenas de milhões de seus dispositivos tem valor igual ou maior do que pagamentos monetários, disseram essas pessoas
Mark Gurman – Bloomberg
ChatGPT traz a IA até o iOS 18
Com a inclusão do ChatGPT no iOS 18, os dispositivos iPhone finalmente vão receber recursos de IA. Assim como a Samsung investe no Galaxy AI em múltiplos dispositivos, a Apple não ficaria de fora na corrida pela inteligência artificial.
Por isso, a Apple também apresentou o Apple Intelligence, mas o recurso está em fase de testes no iOS 18 e vai ter fila de espera. A parceria com a OpenAI abre diversas portas para a Big Tech de Cupertino. Mesmo que as informações do portal Bloomberg sejam verdadeiras e eles não pagaram nada pelo ChatGPT no iOS 18, a popularidade do serviço com certeza vai gerar bons frutos.
Além disso, sempre existe a possibilidade dos termos do acordo mudarem no futuro. Quem sabe, após a integração da ferramenta nos dispositivos iPhone, iPad e Mac as duas empresas não revisam os termos do acordo e discutem a precificação da integração.
Fonte: 9to5Mac