Bateria do iPhone Pro Max 16 será mais fácil de remover

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, especialista no universo Apple, a densidade de bateria do iPhone Pro Max 16 terá acréscimo de 10%. Por enquanto, a informação é apenas um rumor e não recebeu confirmação oficial da Big Tech de Cupertino. Além disso, o novo iPhone topo de linha deve bateria de aço inoxidável, facilitando a remoção do componente.

Além de aumentar a densidade da bateria em até 10%, supostamente será mais fácil remover a bateria do iPhone 16 Pro Max. Com a porção de aço inoxidável, a Apple está aderindo às recomendações da União Europeia, algo que já fez a empresa adotar o padrão USB-C.

Do mesmo modo, a maior densidade da bateria também pode resultar em autonomia de longa duração. Com maior duração da bateria, os usuários poderão utilizar o iPhone 16 Pro Max por períodos de tempo prolongados. Agora, será que a bateria vai aquecer menos do que a do OnePlus?

As regulações da UE ditam que até 2027 todos os smartphones precisam possuir baterias removíveis. O novo iPhone vai adotar a bateria de aço inoxidável, reduzindo a dificuldade de remoção da bateria para aderir as regulamentações padrões da UE, mas também vai aumentar a densidade entre 5-10%

Ming-Chi Kuo

iPhone 16 Pro Max pode trazer novidades na bateria

Por enquanto, a Apple trabalha no iOS 19 para 2025 e também desenvolve um Vision Pro de entrada. As informações sobre a bateria do iPhone 16 Pro Max são rumores, mas será bem interessante ver a Big Tech adotando nova postura com suas baterias.

Como a companhia já adotou o padrão USB-C na União Europeia, eles provavelmente também adotarão o padrão das baterias removíveis. Por isso, o novo iPhone topo de linha pode trazer um modelo de bateria com maior duração, mas também simples de remover.

Apple iPhone 15 Pro Max / iPhone 16 Pro Max
Apple/Divulgação

Quem é dono de iPhone sabe que a remoção das baterias do dispositivo sempre foi um problema. O analista Ming-Chi Kuo afirma que o iPhone 16 Pro Max vai alterar o padrão de comportamento da companhia.

Ao facilitar a remoção da bateria, fica mais fácil realizar a troca do componente caso ele apresente problema. Porém, a garantia do smartphone também pode ser violada, caso o usuário resolva mexer por conta própria no dispositivo. O analista prevê que apenas a versão Pro Max do iPhone 16 terá o novo modelo de bateria.

Portanto, os demais modelos da geração 16 do iPhone devem continuar com os clássicos problemas de remoção da bateria. Mesmo assim, caso adote na versão Pro Max, as próximas gerações devem chegar todas com o novo modelo, alterando de vez mais um padrão da Apple.

Fonte: Phone Arena