Telegram quer garantir pagamento de criadores de conteúdo por fotos e vídeos

O Telegram não quer ficar atrás de outros apps, como WhatsApp e TikTok, e vai implementar recurso de pagamento para criadores de conteúdo. Agora, os criadores de conteúdo poderão colocar preço nas fotos e vídeos. Caberá aos usuários decidir se querem ou não acessar as informações.

O sistema vai funcionar com Stars (Estrelas em português). O usuário compra as Stars com dinheiro real, depois os criadores de conteúdo do Telegram poderão definir o preço de suas produções. Recentemente, o Telegram liberou a monetização de canais com mais de mil inscritos e desde o último ano trabalha para expandir os recursos da plataforma.

Como você pode ver no vídeo acima, o processo de compra vai funcionar de forma bem simples; basta clicar no conteúdo dos criadores e pagar com as Stars. Caso você não possua Stars o suficiente, será necessário adquirir mais através da sua conta.

Telegram anuncia novidades para criadores de conteúdo

Além da opção de monetizar as produções em fotos e vídeo dos criadores, o Telegram revelou outras novidades. O aplicativo vai ter uma barra mini app, permitindo reduzir aplicativos em uma pequena barra na porção inferior da tela (enquanto você está no mensageiro).

Dessa forma, é possível responder mensagens ou abrir outros mini aplicativos, então retornar ao que você estava fazendo antes, sem a necessidade de carregar novamente. Os apps reduzidos na barra da porção inferior continuarão com o status ativo. O novo recurso deve facilitar a experiência do usuário.

Telegram figurinhas / Telegram criadores de conteúdo
Divulgação/Freepik

Com os pagamentos para criadores de conteúdo, o Telegram busca modernizar sua plataforma. O mensageiro quer acirrar a competição com o WhatsApp e também incluir funções que já vemos em outras redes sociais, tais como Instagram e TikTok. A novidade é bem-vinda se você passa horas criando conteúdo no aplicativo.

Agora, se o seu canal possuir um bom número de inscritos, será possível monetiza-lo e adquirir uma renda extra. Por enquanto, o Telegram não informou se os criadores poderão escolher qualquer preço, ou se a monetização vai seguir diretrizes específicas da plataforma. Por outro lado, também não sabemos exatamente quais serão as opções de pagamento dos usuários, querendo comprar Stars.

Fonte: Droid-Life