Honor lança versão global de celular com bateria inovadora de 6.600 mAh

Resumo
  • A Honor anunciou um smartphone com inédita bateria feita de silício-carbono, material que deve render até 48 horas de uso sem recarga
  • O Honor Magic 7 Lite tem processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, memória RAM de 8 GB e armazenamento de até 512 GB.
  • O novo modelo inclui resistência IP64 e tira fotos de até 108 MP.
  • As vendas na Europa começam em 15 de janeiro. Não há previsão de chegada ao Brasil.

A Honor anunciou nesta quinta-feira (2) o lançamento do Magic 7 Lite na Europa. O celular é um dos primeiros do mundo a usar uma bateria de silício-carbono. Voltado para o segmento intermediário, o Magic 7 Lite tem uma bateria de 6.600 mAh, que promete durar dois dias sem recarga.

Por que bateria de silício-carbono é importante?

Esse tipo de bateria tem uma densidade de energia superior às baterias lítio. Quanto maior a densidade de energia na bateria, mais tempo o dispositivo consegue ficar ligado. Outra vantagem é que como o material armazena uma maior quantidade de energia em menos espaço, os smartphones podem ficar mais finos.

Com uma bateria de 6.600 mAh, o Magic 7 Lite, segundo a Honor, pode reproduzir músicas por pouco mais de 48 horas antes de ficar sem carga. O desempenho na exibição vídeos, diz a empresa, é de mais de 25 horas fora da tomada. A Honor não divulgou uma previsão do tempo de bateria com uso normal (algumas horas de músicas, vídeos e redes sociais), mas o palpite é que o celular deve superar 48 horas longe da tomada.

O Magic 7 Lite não é o primeiro celular do mundo a usar esse tipo de bateria. A própria Honor já havia lançado outros modelos com essa bateria, assim como a Xiaomi e a One Plus — sempre as chinesas na vanguarda das tecnologias de baterias. A diferença é o Magic 7 Lite é o primeiro a contar com a capacidade de 6.600 mAh. Antes disso, o OnePlus Ace 3 Pro tinha a maior bateria de silício-carbono, com 6.100 mAh.

Como não podia faltar em um smartphone chinês, o Honor Magic 7 Lite tem suporte para carregamento rápido de 66 W. Esse recurso é fundamental quando falamos qualquer celular com uma bateria de mais de 5.000 mAh.

Quais as outras especificações do Honor Magic 7 Lite?

O desempenho do Magic 7 Lite vem de um processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1 e 8 GB de memória RAM. Nada muito espetacular quando comparado a bateria (que dá aula para a Apple e Samsung), mas o suficiente para atender o público que quer aquele celular para redes sociais e consumo de mídia. O armazenamento é de 256 GB ou 512 GB.

Esse celular é a versão global do Honor X9c, smartphone vendido no mercado chinês desde novembro de 2024. A maior atualização ficou na resistência à água e à poeira, que atingiu a certificação IP64.

A tela AMOLED mede 6,78 polegadas, suporte para resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O brilho máximo é de    4.000 nits. Na parte das câmeras, o conjunto de câmeras é formado pela lente angular de 108 MP e uma lente ultra-angular de 5 MP. A câmera para selfies é de 16 MP.

O Honor Magic 7 Lite sai de fábrica com a interface MagicOS 8, baseada no Android 14. As vendas iniciam na Europa no dia 15 de janeiro. A Honor atua no mercado brasileiro, mas não há previsão sobre a venda do celular no país.

Com informações de AndroidCentral, Android Authority e GSMArena

Honor lança versão global de celular com bateria inovadora de 6.600 mAh