O SBT vai lançar sua própria plataforma de streaming, a +sbt. A novidade, que está prevista para janeiro ou fevereiro de 2024, reunirá todo o catálogo de programas do canal, além de títulos originais. A informação foi divulgada pelo colunista Simião Castro do Estadão.
Entre os destaques da plataforma, está uma sessão exclusiva apenas com programas de Silvio Santos. Também estão previstos novos conteúdos originais, como uma versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e documentários sobre a história de Hebe Camargo, Gugu e Carlos Alberto de Nóbrega.
A equipe do setor digital do SBT está 100% focada no novo projeto. A monetização deve ser feita por meio de publicidade interna, em modelo parecido com o do YouTube. A plataforma poderá ser acessada por meio de um site e em aplicativos para iOS, Android e SmartTVs.
Nesta frente no streaming, a emissora também deve lançar canais digitais dentro de serviços como Samsung TV Plus, SmartsTVs da LG e na Pluto TV. Serão ao menos 10 canais pertencentes ao +sbt, em segmentos como novelas, notícias, infantil, filmes e séries.
A recepção interna da notícia entre os funcionários da emissora foi positiva. Eles acreditam que a plataforma é uma oportunidade de ampliar o alcance do SBT e conquistar novos públicos.
SBT deve aproveitar grande variedade de produtos
A chegada do SBT ao streaming é um movimento estratégico da emissora para se manter competitiva no mercado de mídia. A plataforma deve ajudar a emissora a aumentar sua receita e atrair novos anunciantes.
Além disso, a +sbt oferece uma oportunidade para o SBT revisitar seu vasto acervo e produzir novos conteúdos originais para atender a uma demanda crescente do público por streaming.
O lançamento da +sbt é um marco importante na história do SBT e pode representar uma nova fase para a emissora.
Fonte: Estadão