A Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, finalmente revelou o seu primeiro carro elétrico. O sedã compacto Xiaomi SU7, que tem inspiração no Tesla Model 3 e na McLaren, será fabricado por meio de parceria com a BAIC (Beijing Automotive Industry Holding Co Ltd).
O SU7 tem um visual bastante moderno e esportivo. A frente é composta por faróis com formato triangular, capô com pequenas curvas e para-choque escurecido. As laterais mantém o mesmo design minimalista com poucas curvas e as rodas podem ter 19 ou 20 polegadas. A traseira é a parte mais conservadora do carro, com lanternas escurecidas e interligadas, e o nome “Xiaomi” estampado no centro.
O sedã da Xiaomi será oferecido em três níveis de acabamento, sendo eles o SU7, SU7 Pro e SU7 Max. A versão básica terá um único motor elétrico traseiro gerando 295 cv de potência. As versões mais caras terão uma configuração com dois motores e 664 cv de potência com tração integral. Especula-se que ainda estará disponível um motor a combustão 1.5 para funcionar como extensor de alcance, mas isso não consta no relatório da MIIT.
O SU7 tem 5 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,45 m de altura e distância entre-eixos de 3 m. As rodas podem ser de 19 polegadas ou de 20”.
Xiaomi SU7 traz tecnologia de última geração
Para complementar o conjunto e tecnologia do carro, o avançado sistema de sensores LiDAR está localizado atrás do pára-brisa para fornecer recursos avançados de assistência de condução ao motorista. Além disso, espera-se que o carro tenha uma conectividade avançada com smartphones, já que ele será desenvolvido por uma empresa de celulares.
A Car News China relata que o elétrico rodará com o HyperOS da Xiaomi, um sistema operacional desenvolvido internamente que pode alimentar smartphones e carros inteligentes.
As vendas do primeiro carro da Xiaomi devem iniciar ainda neste ano, mas valores ainda são desconhecidos.
Fonte: CarNewsChina