Como proteger a bicicleta com o Galaxy Smart Tag 2

Uma das maneiras de manter objetos pessoais ao seu alcance é usar uma smart tag, ou etiqueta inteligente. Esse tipo de acessório pode ser guardado ou acoplado em mochilas ou chaveiros para que o dono desses itens saiba a localização aproximada deles a todo momento usando um aplicativo para celular.

Só que esses dispositivos também podem ser usados como uma forma de você proteger a bicicleta, ou ao menos ter uma noção de onde ela está durante momentos de distração ou quando ela estiver estacionada longe do seu alcance.

Com um mercado ainda crescente nesse tipo de equipamento, uma das possibilidades é usar a Smart Tag 2, da Samsung, mais recente lançamento da sul-coreana para o setor. A seguir, veja como fazer isso.

Como usar a Galaxy Smart Tag 2 da Samsung para proteger a bicicleta

Passo 1. Baixe ou abra o aplicativo SmartThings da Samsung no tablet ou celular. Com o app aberto, siga o passo a passo para ativar a Galaxy Smart Tag 2, que é detectada automaticamente pela plataforma se estiver perto do aparelho.

A configuração envolve pressionar o botão central da smart tag para fazer o pareamento. Além disso, logo a seguir, você deve dar um nome para a etiqueta que facilite o seu acompanhamento — como “Bicicleta”, por exemplo. Ao terminar todo o procedimento, a etiqueta já pode ser rastreada via app.

Passo 2. Prenda a Galaxy Smart Tag 2 na sua bicicleta. Isso deve ser feito a partir de uma capa protetora que é vendida separadamente ou por qualquer mecanismo ou acessório do usuário.

Certifique-se de escolher um local seguro a ponto de manter o acessório estável e pouco visível para terceiros — como abaixo do banco, dentro de uma bolsa de segurança ou no suporte para garrafas d’água, por exemplo.

Passo 3. Para verificar se tudo está funcionando como deveria, afaste-se um pouco da bicicleta e abra o aplicativo do SmartThings. Em seguida, selecione o SmartThings Find, que é o recurso de buscar objetos registrados dentro do ecossistema do seu celular.

No item “Navegar”, é possível ver um mapa que mostra a localização exata do objeto que está com o acessório anexado, comparando com a sua posição atual.

Passo 4. Está próximo do item, mas precisa de orientações ainda mais precisas? Então toque no recurso “Pesquisar nas proximidades”. Ele ativa uma forma de localização mais precisa a partir de realidade aumentada (AR) e usando os sinais transmitidos pela Galaxy Smart Tag 2.

Com essa função, a tela do tablet ou celular vira uma espécie de “radar” que indica se você está mais perto ou longe da smart tag. O ícone da nota musical faz o acessório emitir um ruído sonoro por algum tempo, o que facilita ainda mais a localização.

Pronto! Agora você tem um mecanismo de segurança adicional para a sua bicicleta usando a Galaxy Smart Tag 2 da Samsung. Sem precisar de qualquer configuração adicional, o dispositivo também pode ser utilizado em outros itens, como chaves e malas.

Você já uso uma smart tag para manter a localização de algum objeto pessoal? O rastreamento deu resultado? Conte a sua experiência nos comentários!

Fonte: Samsung

Compartilhe