Alguns usuários do YouTube estão vendo uma nova atualização que foi adicionada pelo Google, que disponibiza o acompanhamento em tempo real do aumento de curtidas de visualizações dentro da plataforma de vídeos.
Através dela, criadores e público poderão acompanhar a popularidade de algum conteúdo subindo sem a necessidade de estar com o dedo colado ao botão F5.
Vale notar que o recurso não foi revelado oficialmente pela corporação, o que pode indicar que ainda estão realizando testes para habilitá-lo aos demais. Outro ponto importante é que podem existir outras mudanças, quais não foram notadas ou relatadas pelos demais usuários até o momento.
Esta métrica do YouTube é muito importante, porque além de você poder enxergar os saltos na quantidade de visualizações e curtidas, também poderá ter uma noção da velocidade que isto atinge e ter novos dados para apresentar a futuros parceiros.
Além de criadores de conteúdo, a adição também ajudará artistas e produtoras de cinema, TV e videogames a terem uma noção maior da resposta do público ao conteúdo postado dentro da plataforma. Um exemplo disso é o teaser de GTA VI, que já tem 65 milhões de views e o qual, em poucos minutos, vi subir 20 mil visualizações.
As implicações no YouTube
Os que tiveram o recurso adicionado no seu YouTube notaram que ele fica ativo o tempo todo, mesmo que você mude de janela ou abra outros aplicativos. Obviamente que isso gastará mais memória de seus smartphones, tablets e notebooks, mas não foi revelado o quanto impacta neste quesito.
Como dissemos acima, ele pode estar passando por testes, então não há uma previsão de quando o recurso estará disponível para todos. Fui agora ver a versão para navegadores e também o app em meu celular e em nenhuma das duas está disponível, por exemplo.
Um anúncio oficial do YouTube deve vir posteriormente, revelando quais foram as mudanças que aplicaram dentro da plataforma e como fazer para utilizá-las. Mais detalhes devem ser divulgados conforme o público explorar as adições dentro das diferentes formas de se assistir aos seus vídeos.
Fonte: WCCFTECH