![](https://dicolah.com.br/artigos/wp-content/uploads/2024/02/Como-verificar-a-saude-de-bateria-de-um-MacBook-640x400-1.jpg)
Os funcionários da equipe de suporte da Apple agora conta com um reforço no time: a inteligência artificial “Apple Ask”. Ela tem o objetivo de ajudar a responder de forma mais veloz e prática as questões dos consumidores e está disponível apenas para o acesso interno do atendimento.
A intenção é auxiliar em questões nas quais o time pode não ter o conhecimento, fornecendo soluções e respostas mais ágeis ao público através da IA – que age de forma semelhante ao ChatGPT.
![Vazamento do Apple TestFlight expõe terabytes de dados](https://dicolah.com.br/artigos/wp-content/uploads/2024/02/Vazamento-do-Apple-TestFlight-expoe-terabytes-de-dados.jpg)
De acordo com a equipe, o Apple Ask permite que o suporte copie ou formule uma questão levantada pelos consumidores e a ferramenta buscará em seu banco de dados uma forma de resolver os casos com base em seu conhecimento.
Segundo o MacRumors, os funcionários estão sendo encorajados a dar uma chance ao recurso e recorrerem a ele toda vez que não souberem responder alguma questão – antes mesmo de usar o sistema tradicional de buscas ou consultar os membros sêniores.
De acordo com a Apple, como o “Ask” tem como base o seu sistema interno, a equipe pode confiar que as respostas serão “factíveis, rastreáveis e úteis”. Os usuários também podem usar um sistema que indica se as respostas ajudaram ou não – otimizando as funções que ele apresenta.
![Apple](https://dicolah.com.br/artigos/wp-content/uploads/2024/02/24_02_05_083032.jpg)
A expansão do Apple Ask
Vale notar que isso não significa que você conversará diretamente com a inteligência artificial da Apple caso dê um problema em seu Mac ou qualquer outro dispositivo.
Ela está disponível apenas de formato interno – como citado acima – e também está em testes com apenas algumas equipes da corporação.
A próxima fase do teste é implementá-la aos demais, se tornando um dos padrões que eles utilizarão dentro do serviço de atendimento ao cliente.
![Apple M3 Max](https://dicolah.com.br/artigos/wp-content/uploads/2024/02/Apple-M3-Max-VS-GeForce-RTX-4090-Tarefa-IA.jpg)
Porém, não há planos ou qualquer sinal de que ela substituirá a equipe humana que trabalha atualmente nos seus escritórios.
Em relação às inteligências artificiais, rumores também apontam que a Apple deseja trazer uma reformulação na Siri e estas novidades podem chegar ao público no iOS 18. Mais detalhes sobre o que mudarão em sua IA devem ser revelados durante a WWDC deste ano – que costuma ocorrer durante o mês de junho.
Fonte: 9to5Mac