![](https://dicolah.com.br/artigos/wp-content/uploads/2024/01/rabbit-r1-2-640x400-1.jpg)
Um dos gadgets mais comentados da Consumer Electronics Show (CES) deste ano foi o Rabbit R1, um assistente virtual que utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da Perplexity para responder às perguntas dos usuários de forma inovadora.
A parceria entre as duas empresas promete mudar a forma como acessamos informações online, tornando a experiência mais natural e intuitiva.
We’re thrilled to announce our partnership with Rabbit: Together, we are introducing real-time, precise answers to Rabbit R1, seamlessly powered by our cutting-edge PPLX online LLM API, free from any knowledge cutoff. Plus, for the first 100,000 Rabbit R1 purchases, we’re… pic.twitter.com/hJRehDlhtv
— Perplexity (@perplexity_ai) January 18, 2024
Buscas simplificadas com a IA Perplexity
O Rabbit R1, que utiliza Perplexity IA, é um dispositivo portátil com tela sensível ao toque de 2,88 polegadas, botão de ativação por voz, câmera, alto-falante e dois microfones. Ele elimina a necessidade de pegar o celular para tarefas como realizar pesquisas na web, tocar músicas no Spotify ou pedir um táxi.
O grande diferencial do R1 está na inteligência artificial embarcada. A Perplexity utiliza uma combinação de modelos próprios e de terceiros, como o Gemini do Google, o Mistra 7B, o Claude 2.1 da Anthropic e o GPT-4 da OpenAI, para buscar informações precisas na internet.
Diferente dos mecanismos de busca tradicionais, a Perplexity processa as perguntas dos usuários em linguagem natural, oferecendo respostas e sugestões contextualmente relevantes. Isso coloca o R1 em competição direta com soluções como o Bard do Google, o Copilot da Microsoft e o You.com, todos integrantes do nascente espaço de busca com base em IA Generativa.
Acesso gratuito ao Perplexity Pro para os primeiros compradores do Rabbit R1
Os primeiros 100 mil compradores do Rabbit R1 receberão um ano de assinatura gratuita do Perplexity Pro, a versão premium do serviço de busca com inteligência artificial.
O dispositivo, projetado pela Teenage Engineering, já teve 50 mil unidades reservadas em pré-venda e a Rabbit anunciou a abertura de pedidos para a 6ª leva de produção, com mais 50 mil unidades. A empresa garante que os clientes da União Europeia e do Reino Unido receberão seus R1s até o final de julho, mesmo aqueles que adquirirem o aparelho na última leva de pré-venda.
The 5th batch of 10,000 rabbit r1 devices has sold out. Pre-orders for the 6th batch, totaling 50,000, are available now at https://t.co/R3sOtVWoJ5
Expected delivery date for the 6th batch is June – July 2024.
For all addresses in the EU and UK, batches 1-6 will be shipped by… pic.twitter.com/D3l8q1Zdu6
— rabbit inc. (@rabbit_hmi) January 19, 2024
Investimentos milionários apostam no futuro da busca com IA
A Perplexity AI captou recentemente US$ 73,6 milhões em investimentos, liderados pela IVP, com participações adicionais de NEA, Databricks Ventures, Nvidia, ex-vice-presidente do Twitter Elad Gil, CEO da Shopify Tobi Lutke, ex-CEO do GitHub Nat Friedman, fundador da Vercel Guillermo Rauch e Jeff Bezos.
O alto valor da rodada de investimentos, com uma avaliação de US$ 520 milhões, reflete a confiança do mercado na tecnologia da Perplexity e no potencial do Rabbit R1 para revolucionar a forma como buscamos informações online.
Fonte: TechCrunch